BragaTV acompanha o protocolo estabelecido entre a Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática e o Colégio João Paulo II

31.10.2013 19:27

http://www.bragatv.pt/artigo/489

 

A finalidade deste protocolo é de reforçar a divulgação da informação e das capacidades das duas Instituições no sentido da maximização dos benefícios mútuos nas áreas de intervenção de cada uma das duas Instituições.

Com este protocolo vão estabelecer-se ações de cooperação na participação conjunta de projetos e a APEFP irá comprometer-se ao desenvolvimento de workshops, colóquios e cafés filosóficos e os mais variados eventos culturais que serão destinados tanto a professores como pais e encarregados de educação.

O Colégio João Paulo II irá estabelecer com a APEFP a cedência das suas instalações para a realização de eventos académicos, científicos e sociais-culturais que promovam as duas Instituições e ainda estabelece um desconto na matrícula dos filhos dos associados da APEFP.

Este ano lectivo já irão ser realizados eventos de interesse comum e de grande relevo nacional, estando agendados já para o dia 21 de Novembro onde haverá uma Comemoração do Dia Mundial da Filosofia. De Janeiro a Maio de 2014, acolhe o V Filocafé - Ciclo de Cafés Filosóficos 2014, em Maio de 2014 haverá o III Colóquio Nacional da APEFP: Religião, Ética e Filosofia Prática. Durante o ano lectivo os alunos também terão a oportunidade de participar nas Oficinas de Pensamento Crítico.

A APEFP levou a efeito a I Edição do Prémio Nacional do Ensaio em Ética e Filosofia, tendo como objetivo eleger o melhor ensaio, uma iniciativa destinada a todos os alunos que frequentam o 10º, 11º e 12º anos do Ensino Secundário dos Cursos Cientifico-Humanísticos das escolas públicas e privadas de Portugal. O tema desta primeira edição está subordinado à questão: “Para que quero eu a Filosofia se afinal tenho um smartphone?”.