Bem-vindo ao nosso Site

Para todos os associados e amigos da APEFP agradecemos o interesse pelo nosso projeto. A Associação tem vindo assim a crescer na sua dinâmica de promoção da Filosofia e da Ética em Portugal. Esperamos o contributo de todos e que mais se juntem à APEFP como associados.

 

1º CURSO EM PORTUGAL DE PROFISSIONAIS EM CONSULTORES ÉTICOS E FILOSÓFICOS

72 HORAS PRESENCIAIS MAIS 80 HORAS DE ESTÁGIO

A APEFP E O SEU CENTRO DE FORMAÇÃO ACREDITADO LEVAM A EFEITO O 1º CURSO EM PORTUGAL DE CONSULTOR/ORIENTADOR ÉTICO E FILOSÓFICO COM ESTÁGIO INTEGRADO EM EMPRESAS, ORGANIZAÇÕES E OUTRAS INSTITUIÇÕES

CURSO DE ACONSELHAMENTO ÉTICO E FILOSÓFICO A PARTIR DE OUTUBRO DE 2014 (AOS SÁBADOS)

INCLUI 1 CRÉDITO PARA DOCENTES DO GRUPO 410 (FREQUÊNCIA OBRIGATÓRIA DE 25 HORAS DO CURSO)

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: apefp2008@gmail.com

Nº LIMITE DE INSCRIÇÕES: 14 

REQUISITOS:  Licenciados nas áreas da Educação, da Comunicação Social, Psicologia;Recursos Humanos; Direito, Sociologia; Filosofia; outras licenciaturas na área das Humanidades

LOCAL DO CURSO: BRAGA

O CURSO CONTARÁ COM OS FORMADORES MAIS DESTACADOS EM PORTUGAL NA CONSULTORIA ÉTICA E FILOSÓFICA E AINDA CONVIDADOS INTERNACIONAIS 

 

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ÉTICA E FILOSOFIA PRÁTICA - ENTIDADE  COM DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA .

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
Gabinete do Ministro da Presidência
e dos Assuntos Parlamentares
Despacho n.º 9239/2014
Declaração de utilidade pública
 
26 de junho de 2014. — O Ministro da Presidência e dos Assuntos
Parlamentares, Luís Maria de Barros Serra Marques Guedes.
 
 

Agradecemos a todos os nossos amigos, colaboradores e associados por mais este reconhecimento do papel importante da nossa Associação na sociedade educativa e civil a nível nacional e internacional.

 

 "CURSO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS: A COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO" EM AVEIRO  

A Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática e o seu Cento de Formação iniciaram uma ação acreditada pelo CCPFC - com 25 horas e 1 crédito no Agrupamento de Escolas José Estêvão em Aveiro em Filosofia para Crianças e Jovens: A Comunidade de Investigação.

A Formadora deste Curso é a Dra. Clara Costa.

Esta ação de formação despertou o interesse de docentes e outros profissionais, esgotando o número limite de inscrições ( 30)

A APEFP congratula-se pelo seu Centro de Formação estar a contribuir para a Formação contínua dos docentes em Portugal. 

 

PROF. ANTÓNIO NÓVOA

A ESCOLA E OS PROFESSORES - A IMPORTÃNCIA DA FILOSOFIA 

VEJA AQUI O VIDEO: https://youtu.be/yTOZK701Kj4

 

ESTÁGIO DE LICENCIADA DA UNIVERSIDADE DE EXTREMADURA- ESPANHA NA APEFP EM 2014-2015

 

A Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática vai orientar estágio da aluna Catalina López, da Universidade de Extremadura - Espanha, ao abrigo do programa Erasmus +

Catalina López, Licenciada em Filosofia vem a Portugal  especializar-se em Filosofia Prática e escolheu a APEFP  para realização do seu estágio, reconhecendo o prestígio internacional da nossa associação bem como o papel importante que tem na área da educação.

O orientador de estágio será Eugénio Oliveira-Presidente da Direção da APEFP

O período de estágio: Outubro de 2014 a Abril de 2015

 

ENTREGA DO PRÉMIO DA I EDIÇÃO DO PRÉMIO NACIONAL DO ENSAIO EM ÉTICA E FILOSOFIA PRÁTICA DA APEFP,  AO ALUNO VENCEDOR MIGUEL FONSECA MARQUES DA SILVA QUE DECORREU NO COLÉGIO CEDROS NO DIA 13 DE JUNHO

 

Miguel Fonseca Marques da Silva - aluno 12º ano Colégio Cedros

A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ÉTICA E FILOSOFIA PRÁTICA PUBLICA O SEU 2º LIVRO Sentir a Verdade da Razão QUE INCLUI O ARTIGO DO ALUNO VENCEDOR DA I EDIÇÃO DO PRÉMIO DO ENSAIO EM ÉTICA E FILOSOFIA PRÁTICA

 

 

 A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ÉTICA E FILOSOFIA PRÁTICA lança missão denominada MISSÃO SOPHIA  no lançamento do 2º Livro, revertendo parte da verba para a OFICINA DE CIDADANIA CRIATIVA cuja finalidade é apoiar crianças e jovens com NEE . No próximo ano letivo de 2014-2015 a Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática estará em muitas escolas do País para realizar esta Oficina que tem a mais valia de possibilitar novas formas de adaptação social e de enriquecimento artístico e cultural.

APEFP REALIZOU CURSO EM FOLHA DE CÁLCULO - MICROSOFT EXCEL PARA EDUCADORES E PROFESSORES EM FAMALICÃO - 1 CRÉDITO - 25 HORAS.

                                 Grupo de Formandos

 

CURSO DE FORMAÇÃO DE ACONSELHAMENTO FILOSÓFICO - 1 CRÉDITO - JÁ COM 25 INSCRITOS

CURSO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS EM AVEIRO - JULHO DE 2014 - TEM JÁ 17 INSCRITOS

CURSO DE FOLHA DE CÁLCULO - EXCEL EM FAMALICÃO - TEM JÁ 15 INSCRITOS

INSCRIÇÕES: preencher formulário - CENTRO FORMAÇÃO APEFP

 

I PRÉMIO NACIONAL DA APEFP DO ENSAIO EM ÉTICA E FILOSOFIA PRÁTICA

Para que quero eu a Filosofia se afinal tenho o meu smartphone?"

ESCOLA VENCEDORA DO PRÉMIO: COLÉGIO CEDROS DE V.N. DE GAIA

- Nome: Miguel Fonseca Alegre Marques da Silva;

- Idade: 18;

- Ano, curso, turma e nº: 12º ano, Ciências Socioeconómicas, Turma 2, nº4;

 

 

Dra. Maria José Barbosa esteve presente na TV de Gaia para apresentar a ação de Formação da APEFP em colaboração com o Projecto Mindtraces: Laboratório Criativo para Educadores e Professorres.

VEJA AQUI: youtu.be/-5xRTsb3MTo

 

DOMINGOS FARIA, COLABORADOR DA APEFP, É AUTOR DE MANUAL DE FILOSOFIA PARA O 11º ANO: " COMO PENSAR TUDO ISTO?"

 

 AÇOES DE FORMAÇÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS:

PREENCHA O FORMULÁRIO - Menu - Centro de Formação - Ficha de inscrição

Inscrições a decorrer através do mail apefp2008@gmail.com e centroformacao.apefp@gmail.com

 

  AÇÃO DE FORMAÇÃO EM GAIA NO MÊS DE MAIO - 0,6 CRÉDITOS

Laboratório Criativo

Formadora ( Mestre Maria José Barbosa)

 

DOUTOR JOSÉ BARRIENTOS RASTROJO É DISTINGUIDO PELA APEFP NA ÁREA DA FILOSOFIA PRÁTICA COMO FIGURA DO ANO DE 2013

              

A Direção da APEFP, decidiu que o Doutor José Barrientos, pelo seu Curriculum e pela sua atividade desenvolvida em prol da promoção da Filosofia Prática no mundo, é para a APEFP, a figura internacional do ano de 2013 nesta área.

JOSÉ BARRIENTOS RASTROJO  tem o primeiro doutoramento realizado na Europa em Filosofia Prática. Professor na Universidade de Sevilha, tem organizado diversos Congressos; participados como formador em muitos Cursos de Consultor Filosófico e colabora com a Universidade do México. Esteve já com a APEFP, por duas vezes, na cidade de Braga, como Palestrante convidado no I Colóquio Nacional: Cultura, Ética e Filosofia Prática que se realizou em 2009 na Faculdade de Filosofia de Braga e em 2011 como Formador do Curso de Consultor Ético e Filosófico.

 

CURSOS DE FORMAÇAO DA APEFP APROVADOS 

PELO CCPFC

Plano de Formação Contínua 2014 APEFP2.pdf (162403)

 

 

CURSO DE FILOSOFIA PRÁTICA EM BRAGA

MAIO E JUNHO

INSCRIÇÕES  em apefp2008@gmail.com

 

CURSOS EM FAMALICÃO E EM AVEIRO CREDITADOS

 

FAMALICÃO: CURSO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS

MAIO

proposta_acoes_famaFpC.pdf (396346)

AVEIRO:

proposta_acoes_filosofia AVEIRO.pdf (150539)

  

 

Se é Formador com acreditação pelo CCPFC nas áreas de Educação Física; Matemática; Biologia; Inglês; Físico-Química e outras e pretende juntar-se à nossa equipa de Formadores envie- nos a sua acreditação e experiência na área da Formação de Professores para se juntar á nossa equipa de Formadores.

envie para: apefp2008@gmail.com ou centroformacao.apefp@gmail.com

CAFÉ FILOSÓFICO EM BRAGA DA APEFP

APEFP PROMOVEU DIA MUNDIAL DA FILOSOFIA COM DIVERSOS EVENTOS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ALBERTO SAMPAIO EM BRAGA

ASSOCIADA DA APEFP DRA. CLARA SANTOS - FILOSOFIA PARA CRIANÇAS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOSÉ ESTEVÃO DE AVEIRO: OFICINA DE ESTÉTICA COM A ASSOCIADA/DELEGADA DA APEFP DO PORTO MARIA JOSÉ BARBOSA

 

APEFP NA COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA FILOSOFIA NO COLÉGIO JOÃO PAULO II EM BRAGA COM IVO MACHADO E ANTÓNIO SOUSA: TEMPO DE POESIA

 

 

FILOSOFIA COM HUMOR COM O ASSOCIADO DOUTOR ARTUR GALVÃO NA ESCOLA SECUNDÁRIA ALBERTO SAMPAIO

APEFP NA ESCOLA EB 2,3/S DE MONTE DA OLA EM VIANA DO CASTELO COM A DRA. RAQUEL OSÓRIO

"PODER E SUBMISSÃO"

DOUTOR PAULO ALEXANDRE E CASTRO APRESENTOU WORKSHOP INÉDITO EM PORTUGAL: FILOSOFIA NO SMARTPHONE NA ESCOLA SECUNDÁRIA DA PÓVOA DE LANHOSO

 

Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática e Colégio João Paulo II celebraram protocolo de colaboração

                                                   

           Representantes de ambas as Instituições

A finalidade deste protocolo é de reforçar a divulgação da informação e das capacidades das duas Instituições no sentido da maximização dos benefícios mútuos nas áreas de intervenção de cada uma das duas Instituições.

Com este protocolo vão estabelecer-se ações de cooperação na participação conjunta de projetos e a APEFP irá comprometer-se ao desenvolvimento de workshops, colóquios e cafés filosóficos e os mais variados eventos culturais que serão destinados tanto a professores como pais e encarregados de educação.

O Colégio João Paulo II irá estabelecer com a APEFP a cedência das suas instalações para a realização de eventos académicos, científicos e sociais-culturais que promovam as duas Instituições e ainda estabelece um desconto na matrícula dos filhos dos associados da APEFP.

LEIA A NOTÍCIA : CM_31_10_13 - Cópia (1).pdf (6,1 MB)

APROVADO O CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA APEFP

Foi aprovado pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua o Centro de Formação da APEFP - CF -APEFP com o Registo CCPFC/ENT -AP - 0357/13 por um período de 3 anos. O Plano de Formação vai ser elaborado até Dezembro com a acreditação de diversas ações de formação e a partir de Janeiro a APEFP inicia a realização dessas mesmas ações em diversas escolas do País. A APEFP tem constituída uma equipa de formadores das mais diversas      áreas científicas.

 

APEFP na Rede Iberoamericana de Investigação em Filosofia Aplicada

A Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática passa a pertencer à Rede Iberoamericana de Investigação em Filosofia Aplicada (FAI), Esta Rede tem como objetivo desenvolver a Investigação e a Formação em Filosofia Prática e promover a cooperação entre as Insituições pertencentes a esta Rede. Assim, a APEFP consegue mais esta plataforma de se projetar internacionalmente e de desenvolver novas ações e atividades com caráter mais transversal e transnacional envolvendo os países desta rede internacional. 

 

Prémio da APEFP  a personalidade/Instituição 

APEFP - Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática abre até ao dia 31 de dezembro 2013 propostas para atribuição de prémio honorífico a personalidade nacional/internacional ou Instituição que se distinga na promoção da ética e da filosofia prática.

Leia o Reulamento aqui:Regulamento de distinções.doc (174592)

Envio de propostas para apefp2008@gmail.com

 

I Edição do Prémio Nacional do Ensaio em Ética e Filosofia Prática da APEFP

APEFP -  ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ÉTICA E FILOSOFIA PRÁTICA VAI PROMOVER NO ANO LETIVO DE 2013/2014 A SUA I EDIÇÃO DO PRÉMIO PARA O ENSAIO EM ÉTICA E FILOSOFIA DESTINADO AOS ALUNOS DO 10º E 11º ANOS DOS CURSOS CIENTÍFICO -HUMANÍSTICOS DO ENSINO REGULAR EM PORTUGAL.PRÉMIO NACIONAL ENSAIO EM ÉTICA E FILOSOFIA DA APEFP.pdf (114717) 

Leia o Regulamento: PRÉMIO NACIONAL ENSAIO FILOSOFIA DA APEFP.pdf (128,6 kB)

 

 AAAAAAAÇÃO EM FAMALICÃO DE FILOSOFIA PRÁTICA  PARA PROFESSORES DE FILOSOFIA  

 

    Formandos da Ação: A Filosofia Prática e as Novas Práticas Filosóficas

 

AÇÃO DE FILOSOFIA PRÁTICA E AS NOVAS PRÁTICAS FILOSÓFICAS EM TONDELA FOI UM ÊXITO COM UMA ADESÃO IMPORTANTE POR PARTE DOS FORMANDOS.

              Formandos da Ação de Tondela

Rádio Universitária do Minho entrevista dia 14 de Abril das 12h ás 13 h Eugénio Oliveira ( Presidente da Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática) com o jornalista Alexandre Fraga no seu programa " Campus Verbal"

OUÇA AQUI CAMPUS_VERBAL-2013-04-14.mp3

 

Workshop da APEFP com Maria José Barbosa 

 

 

ACÁCIO DE BRITO ( Associado da APEFP)

 

 

 

es-Direção da APEFP

Fundação da APEFP 2008

Presidente: Eugénio Oliveira                             Vice- presidente:  Manuel Barreira                         Secretário: José António...

es-Publicação da APEFP

1ª Obra da APEFP

Temas de Hoje, Temas de Sempre -educação, ética e filosofia prática

es-Ficha de associado

Ficha de sócio

Solicite ficha de associado para se associar para apefp@iol.pt   SÓCIOS Poderão associar-se: Sócios Institucionais/Empresas; Sócios Singulares; Quota Anual ( ano civil) - 20 Euros. Por transferência Bancária: Instituição Bancária CGD  NIB 003503850000365943050      

DONATIVOS

DONATIVOS: NIB 003503850000365943050

es-A Nossa Equipa

Prof. Doutor Costa Pinto

Presidente da Comissão de Ética da APEFP

Doutor José Barrientos Rastrojo

Consultor Filosófico Internacional

Dr. Artur Galvão

Faculdade de Filosofia de Braga

Dr. Eugénio Oliveira

Facilitador em Consultoria Filosófica

Dr. Paulo Alexandre e Castro

Facilitador em Negociação

Dr. Miguel Coimbra

Facilitador em filosofia com humor

Dra. Joana Sousa

Facilitadora em Filosofia para Crianças

Dra. Maria José Barbosa

Projectos e Consultoria Educacional
1 | 2 >>

es-Notícias

APEFP na S. Silvestre de Braga - Atletismo

23.12.2013 01:32
A APEFP- Associação Portuguesa de Ética e Filosofia de Braga esteve a participar na S. Silvestre de...

III OLÍMPIADAS NACIONAIS DE FILOSOFIA

09.12.2013 09:11
Decorre até 17 de janeiro de 2014 o prazo para proceder às inscrições nas III Olimpíadas...

LISBOA - dia 13 de Dezembro: Filósofo Prático Paulo Alexandre e Castro e associado da APEFP apresente mais um Livro

05.12.2013 18:37
A pintora Romy Castro estará presente no lançamento do novo livro de ensaio do filósofo Paulo...

DOUTOR PAULO ALEXANDRE E CASTRO APRESENTOU O WORKSHOP FILOSOFIA NO SMARTPHONE NA SECUNDÁRIA DA PÓVOA DE LANHOSO

22.11.2013 18:53
O associado da APEFP Doutor Paulo Alexandre e Castro apresentou nas Comemorações do Dia Mundial da...

DOUTOR ARTUR GALVÃO ESTEVE NA ESCOLA SECUNDÁRIA ALBERTO SAMPAIO EM BRAGA A REPRESENTAR A APEFP

22.11.2013 18:51
O associado da Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática esteve na Escola Secundária...

ANTENA 1 ACOMPANHOU A APEFP NA SESSÃO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ALBERTO SAMPAIO EM BRAGA

22.11.2013 18:16
A associada da APEFP Dra. Clara Santos, em representação da Associação Portuguesa de Ética e...

BRAGA TV DÁ NOTÍCIA DE EVENTO DA APEFP - COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA FILOSOFIA

20.11.2013 18:06
A Associação portuguesa de Ética e Filosofia Prática vai levar a efeito uma Café Filosófico: Tempo...

Comemoração do Dia Mundial da Filosofia

14.11.2013 22:17
A APEFP_ Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática estará em várias escolas a participar...

BragaTV acompanha o protocolo estabelecido entre a Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática e o Colégio João Paulo II

31.10.2013 19:27
https://www.bragatv.pt/artigo/489   A finalidade deste protocolo é de reforçar a divulgação da...

Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática e Colégio João Paulo II celebram protocolo de colaboração

31.10.2013 19:14
A APEFP e o Colégio João Paulo II de Braga assinaram um protocolo de colaboração. Lei a notícia no...
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Etiquetas

La lista de etiquetas está vacía.

Contacto

Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática

Sede:
Rua Magalhães Lima,14-3º E.
4705-178 Braga

Espaço aberto ao público e associados:
Rua Padre Armando Lira, NR Sala 2, 1
Maximinos
4705-672 BRAGA

968207267

Calendário de Eventos

Cursos para professores

15.11.2020 20:47

Cursos calendarizados para novembro e dezembro

15.11.2020 20:46

Cursos acreditados para professores agendados outubro de 2020

06.10.2020 01:35

CURSO CREDITADO PARA O GRUPO 300 - PORTUGUES - DIAS 23 E 30 DE MARÇO

28.02.2019 22:19

CURSO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS E JOVENS - NÍVEL 1 EM LISBOA - DIAS 15 E 16 DE MARÇO

28.02.2019 22:18

CURSO DE NÍVEL 2 DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS E JOVENS EM VILA REAL - DIAS 23 E 30 DE MARÇO

28.02.2019 22:16

COMO FAZER UMA SESSÃO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS? - O PROJETO EDUCATIVO E SUA APLICAÇÃO EM CONTEXTO EDUCATIVO DIA 11 DE JUNHO DE 2018 EM BRAGA - ACADEMIA DE EDUCAÇÃO DA APEFP

25.05.2018 02:43
OMO FAZER UMA SESSÃO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS? - O PROJETO EDUCATIVO E SUA APLICAÇÃO EM CONTEXTO EDUCATIVO    DIA 13 DE JUNHO DE 2018 EM LISBOA - HOTEL IBIS JOSÉ MALHOA - DAS 18H30M ÀS 22H30M

AÇÃO DE CURTA DURAÇÃO EM BRAGA DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS

25.05.2018 02:42
COMO FAZER UMA SESSÃO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS? - O PROJETO EDUCATIVO E SUA APLICAÇÃO EM CONTEXTO EDUCATIVO   DIA 11 DE JUNHO DE 2018 EM BRAGA - ACADEMIA DE EDUCAÇÃO DA APEFP

CURSO DE LÓGICA EM AVEIRO -

25.05.2018 02:40
curso d elógica proposicional em aveiro nos dias 8 e 9 de junho de 2018 INSCRIÇÕES EM www.apefp.org/cfapefp/formulario/

DIAS 14,15 E 16 DE MARÇO DE 2017: CURSO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS E JOVENS EM BRAGA

22.02.2017 22:46
A APEFP e o seu CF vão realizar o 39º Curso de Filosofia para Crianças e Jovens na Academia de Educação e Formação da APEFP em Braga.   Dias 14,15 e 16 de Março de 2017   Inscrições em www.apefp.org/cfapefp/formulario/
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Etiquetas

La lista de etiquetas está vacía.

Registo no evento

Por favor preencha os seguintes campos:

Contacte-nos

Ficha de associado

FICHA DE SÓCIO

Solicite ficha de associado em apefp@iol.pt   SÓCIOS Poderão associar-se: Sócios Institucionais/Empresas; Sócios Singulares; Quota Anual ( ano civil) - 20 Euros. Por transferência Bancária: Instituição Bancária CGD  IBAN PT50 003503850000365943050      

DONATIVOS

DONATIVOS: IBAN NIB PT50 003503850000365943050

es-TSF-Entrevista com Eugénio Oliveira

Entrevista

www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1818880

es-Calendário de Eventos

MISSÃO SOPHIA DA APEFP

23.06.2014 18:41
   A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ÉTICA E FILOSOFIA PRÁTICA lança missão denominada MISSÃO SOPHIA  no lançamento do 2º Livro, revertendo parte da verba para a OFICINA DE CIDADANIA CRIATIVA cuja finalidade é apoiar crianças e jovens com NEE . No próximo ano letivo de 2014-2015 a...

Cursos de Filosofia para Crianças acreditados pelo CCPFC para Educadores e Professores com 1 crédito

01.06.2014 19:27
A APEFP vai realziar 2 cursos de Filosofia para Crianças e Jovens destinados a Educadores e Professorers do Ensino Básico e Secundário com 25 horas e 1 crédito. Estes cursos são acreditados pelo CCFC. Um dos cursos realizar-se-á no final de Junho em Famalicão e o outro no mês de Julho em Aveiro, o...

Curso de Aconselhamento/Consultoria filosófica em Famalicão com 1 crédito - 25 horas

01.06.2014 19:25
A Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática vai levar a efeito mais um Curso de Aconselhamento filosófico/Consultoria Filosófica com 25 horas e acreditado pelo CCPFC com 1 crédito nos dias 4, 6, 9 e 11 de Junho de 2014.Inscrições em formulário de inscrição no Centro de Formação da APEFP.

Congresso de Gerontologia em Fátima

16.05.2014 23:58
Recebemos a seguinte informação relativamente ao Colóquio de Gerontologia a realizar em Fátima. Programa e boletim de Inscrição XI Congresso Nacional Gerontologia.pdf (558680)

CURSOS DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS EM FAMALICÃO E EM AVEIRO

28.04.2014 10:45
A Associação Portuguesa de Ética e Filosofia prática vai relizar cursos para Edcuadores, Professores e outros intertessados em Filosofia para Crianças nas cidades de Famalicão e Aveiro no Mês de Junho e Julho de 2014. Poderá inscrever-se preenchendo o formulário aqui no site em Centro de Formação.

APEFP promove ação com 0,6 créditos em Gaia - Laboratório Criativo

23.03.2014 00:38
A Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática e o seu Centro de Formação vaõ promover em V N. de Gaia uma Ação com0,6 créditos para Educadores e Professores e cuja Formadora será a Mestre Maria José Barbosa.   Pode-se inscrever através de apefp2008@gmail.com  

CAFÉ FILOSÓFICO COMEMORATIVO DO DIA MUNDIAL DA FELICIDADE EM BRAGA

13.03.2014 23:49
A Associação portuguesa de Ética e Filosofia Prática vair ealziar o 2º café Filosófico em Braga subordinado ao Tema: Poesia e Felicidade com os convidados Luís Beirão e Carlos Andrade. O evento realiza-se no Colégio João Paulo II em Braga no dia 21 de Março, pelas 21h30m na Biblioteca do Colégio.

CURSOS DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS

13.03.2014 00:46
A APEFP- ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ÉTICA E FILOSOFIA PRÁTICA vai levar a efeito cursos de filosofia para crianças destinado a educadores e professores com 1 crédito. Esta ação terá como Formadora a Dra. Clara Costa, especialista em FpC. o primeiro curso decorrerá em Famalicão no mês de Maio de 2014...

Concurso de curta metragens

11.02.2014 10:09

Plano de Formação do Centro de Formação da APEFP

31.12.2013 12:32
O Plano de Formação da Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática tem já ações em acreditação e os interessados poderão iniciar a sua inscrição para assim ser selecionado para as mesmas. Veja aqui o Plano:   Plano de Formação Contínua 2014 APEFP.docx (58,3 kB)
1 | 2 | 3 >>

Encuesta

QUAL DOS SEGUINTES WORKHOPS DE FILOSOFIA PRÁTICA GOSTARIA DE VER REALIZADO NA SUA CIDADE?

Workshop de Filsofia com Humor (93)
23%

Workshop de Filosofia com Amor (50)
12%

Workshop de Consultoria Filosófica (55)
14%

Workshop de Filosofia para Crianças (53)
13%

Workshop de Dilema Trainning (47)
12%

Workshop de Ética Organizacional (58)
14%

Workshop de Pensamento Crítico (49)
12%

Votos totales: 405